domingo, 10 de fevereiro de 2008

20º Dia - Terça, 05/02/2008

Chegou a hora de dizer “tchau” a Santos. No fim das contas, acabou que Santos foi o local em que permanecemos por mais tempo. Refletindo sobre isso, concluímos que quando temos certas regalias como cama, roupa lavada, chuveiro quente e pessoas que nos paparicam, ficamos mais acomodados e não produzimos tanto caso estivéssemos no aperto. Que coisa!

Agradecemos muitíssimo a tia Carmen e ao tio Ivo por toda atenção dedicada e colocamos o pé na estrada em direção à Ilha Bella. Ah, cortamos o Guarujá do nosso cronograma devido à intempérie. Após horas de estrada, paramos para um banho de cachoeira Toque-toque Grd. (foto).

No caminho de Ilha Bella, passamos por Ubatuba para almoçar. Adivinhem o quê? Pão de queijo, claro. Fizemos a travessia de São Sebastião à Ilha Bella em balças separadas por um pequeno desencontro. É bom ficarmos sozinhos um pouco, já que temos convivido intensamente. Em Ilha Bella, encontramos o "Camping Pedra do Sino", um local espetacular com piscina, 3 cozinhas, grama, sala de TV, praia, gruta e etc. É claro que o Gioia deu uma choradinha e conseguimos um desconto. O nome “Pedra do Sino” não é por acaso, as pedras de lá quando tocadas, soam como sino de verdade.

Armamos a barraca e fomos aproveitar o último dia de Carnaval, ou seja, o último dia de cidade cheia. A vila estava, realmente, repleta. Apesar da música carnavalesca, apresentamos na Rua São Benedito (rua do meio). Foi lindo, paramos a rua de pedestres (foto). Após o espetáculo, tivemos contato com artistas locais e um casal inglês. Eles nos falaram de um artista local que recebe outros artistas em casa para trocarem experiências.

Tiramos forças do fundo de nosso ser, fomos trocamos de roupa no camping e voltamos à vila para pular o Carnaval. E pulamos, ou melhor, desfilamos. Conseguimos restos de fantasias e nos infiltramos numa ala no desfile das campeãs. A primeira escola a desfilar foi a segunda colocada. Como só eu (Silvia) tinha fantasia, o Gioia precisou desfilar de "mestre de harmonia". Chegando ao final, demos a volta e conseguimos penetrar na escola campeã. Dessa vez, montamos a “Ala dos Penetras”, pois além de nós, havia mais 4 infiltrados. Foi muito divertido!

Até mais, Santos.

Cachoeira Toque-toque Grd.

Apresentação na Rua São Benedito - Ilha Bella-SP.

Nenhum comentário: